quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Haja Deu$!

Você, amigo leitor, que tem insônia e não possui a comodidade dos vários canais que a TV a cabo oferece, já deve ter reparado na quantidade absurda de programas religiosos que infestam a TV aberta nas madrugadas. Dos 13 canais disponíveis nos sistemas VHF e UHF, acredite, 10 transmitem programação religiosa na madrugada! Lembrando que estes horários são, em sua maioria, vendidos pelas emissoras para as entidades neopentecostais, e há também algumas emissoras pertencentes à setores da Igreja Católica, como a Rede Vida.

O pastor R.R. Soares é figurinha carimbada das madrugadas. Presente em quase todos os canais, inclusive no horário nobre da BAND, o missionário é provavelmente a figura que fica mais tempo no ar na televisão brasileira.


Um clássico entre os programas religiosos é o Fala Que Eu Te Escuto, produção da Igreja Universal e exibido há anos pela Record. São quase 6 horas de programa com diversas atrações: pastores conversam com os telespectadores pelo telefone, simulações de situações do cotidiano onde pessoas foram salvas pelo Senhor ou prejudicadas pelo Satã, reportagens sobre descarrego, enfim, é diversão que não acaba mais.

Neste cenário da madrugada, apenas Globo, MTV e Record News permanecem sem passar programação religiosa. O último a aderir foi o SBT, que substituiu o Chaves de 5 da manhã por um pastor. /o\

Vale refletir: em pleno século XXI, como essas entidades ainda enriquecem explorando a fé alheia? E o que é pior, acabando com a nossa programação nas madrugadas! Que o teto caia sobre minha cabeça caso tenha escrito alguma bobagem.

1 Comentário:

Almir Escatambulo disse...

Putz ai é de matar tirar o Chaves para colocar um pastor isso é uma afronta a democracia, é brincadeira estamos perdidos....

Postar um comentário