quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Grandes novelas

Não se fazem mais novelas como antigamente. E quando digo antigamente, nem é tanto tempo assim. No máximo 10, 15, 20 anos atrás. O período de decadência começou no final dos anos 90, e talvez tenha atingido seu ápice com aquela história de X-Mans doidões. 

Falarei um pouco de 5 grandes novelas que encantaram o país nos anos 90. Pantanal, que o SBT está reprisando atualmente, e foi exibida originalmente em 1990 na extinta Manchete, é uma delas. Ontem passou o capitulo com uma das cenas mais marcantes da trama: a castração do Alcides. 



A Próxima Vitima, de 1995, girava em torno de um serial killer, que só foi descoberto no último capitulo. Bolões foram feitos pelo Brasil para ver quem acertava o assassino. Ele era Adalberto.



O Rei do Gado (1996) retratava o conflito entre as famílias Berdinazzi e Mezenga. Assim como Pantanal, também foi escrita por Benedito Ruy Barbosa. E assim como Pantanal, também tinha moda de viola da boa.



Essa é clássica! Mulheres de Areia (1993) é um remake da original, produzida nos anos 70. Por causa dela, toda criança abobalhada da época era apelidada de Tonho da Lua.



E o SBT, quem diria, também fez novela boa. A regravação de Éramos Seis (1994), exibida pela Tupi em 1997, baseado na obra de Maria José Dupré, foi extremamente fiel ao livro, e tinha grande elenco. Marcou a minha infância. 



Se os leitores ácidos recordarem de outras tramas, fiquem a vontade para sugerir e comentar.

3 Comentários:

Anônimo disse...

Escrava Isaura

Anônimo disse...

E Que Rei Sou Eu?

Anônimo disse...

O CASARAO,DESCULPE JÁ SOU BEM RODADO.

Postar um comentário