Não se fazem mais novelas como antigamente. E quando digo antigamente, nem é tanto tempo assim. No máximo 10, 15, 20 anos atrás. O período de decadência começou no final dos anos 90, e talvez tenha atingido seu ápice com aquela história de X-Mans doidões.
Falarei um pouco de 5 grandes novelas que encantaram o país nos anos 90. Pantanal, que o SBT está reprisando atualmente, e foi exibida originalmente em 1990 na extinta Manchete, é uma delas. Ontem passou o capitulo com uma das cenas mais marcantes da trama: a castração do Alcides.
A Próxima Vitima, de 1995, girava em torno de um serial killer, que só foi descoberto no último capitulo. Bolões foram feitos pelo Brasil para ver quem acertava o assassino. Ele era Adalberto.
O Rei do Gado (1996) retratava o conflito entre as famílias Berdinazzi e Mezenga. Assim como Pantanal, também foi escrita por Benedito Ruy Barbosa. E assim como Pantanal, também tinha moda de viola da boa.
Essa é clássica! Mulheres de Areia (1993) é um remake da original, produzida nos anos 70. Por causa dela, toda criança abobalhada da época era apelidada de Tonho da Lua.
E o SBT, quem diria, também fez novela boa. A regravação de Éramos Seis (1994), exibida pela Tupi em 1997, baseado na obra de Maria José Dupré, foi extremamente fiel ao livro, e tinha grande elenco. Marcou a minha infância.
Se os leitores ácidos recordarem de outras tramas, fiquem a vontade para sugerir e comentar.
3 Comentários:
Escrava Isaura
E Que Rei Sou Eu?
O CASARAO,DESCULPE JÁ SOU BEM RODADO.
Postar um comentário