quinta-feira, 12 de junho de 2008

Tempos modernos

Rapaz é detido ao invadir escola para pedir garota em namoro, ele estava com um buquê de flores, um anel de compromisso e um violão, (notícia G1). Tudo seria muito romântico se ele não vivesse nos tempos atuais, não que o romantismo tenha saído de moda, é que o sequestro, pedofilia entre outras práticas é que estão em voga no momento.

Essa notícia de hoje, dia dos namorados, fez lembrar um post do blog Capinaremos, as diferenças entre a 1958 e 2008, exemplos:

João e Marcos acabam brigando na escola
.
1958 - Uma turma se reúne em torno deles. Marcos ganha. João e Marcos apertam as mãos e acabam se tornando amigos.
2008 - A polícia é chamada, João e Marcos são presos. São acusados de distúrbio e violência, ambos são expulsos da escola, mesmo que tenha sido o João que começou a briga.

Carlos não consegue ficar quieto na sala, e incomoda os outros estudantes.
1958 - Carlos é mandado para a diretoria e tem uma boa conversa com o diretor. Volta para a classe, senta e não incomoda mais ninguém.
2008 - Carlos recebe doses cavalares de ritalina. Torna-se um zumbi. Faz testes médicos para verificar se não é hiperativo e/ou depressivo. A escola ganha um dinheiro extra do governo por causa da doença de Carlos.

Bruno quebra a janela do carro do vizinho e recebe uma surra de cinto de seu pai.
1958 - Bruno aprende a ser mais cuidadoso na próxima vez, cresce normalmente, vai para faculdade e torna-se um sucedido empresário.
2008 - Pai de Bruno é detido por violência contra uma criança. Bruno acaba em um reformatório e junta-se a uma gangue. O psicanalista do governo afirma que Bruno sofreu abusos sexuais no passado, pai de Bruno pega prisão perpétua. A mãe de Bruno tem um caso com o psicanalista.

Julio tem uma dor de cabeça e leva uma aspirina para a escola.
1958 - Julio divide a aspirina com a professora de história no refeitório.
2008 - A polícia é chamada, Julio é expulso da escola por tráfico de drogar. Sua casa é vasculhada atrás de drogas e armas.

Pedro pega as sobras dos fogos de artifício das festas juninas e explode um formigueiro com eles.
1958 - Formigas morrem.
2008 - Polícia é chamada, SWAT, BOPE e FBI aparecem. Pedro é acusado de terrorismo doméstico. Toda família de Pedro é investigada, computadores são confiscados. Pai de Pedro entra na lista de potenciais terroristas e nunca mais poderá voar.

João cai enquanto brinca e rala seu joelho. Ele é encontrado junto a sua professora Maria, que o abraça e o reconforta.
1958 - Em pouco tempo, João sente-se melhor e volta a brincar.
2008 - Maria é acusada de molestar menores e perde seu emprego. Além de ir para prisão estadual por 3 anos. João passa 5 anos em terapia.

0 Comentários:

Postar um comentário