sábado, 3 de maio de 2008

O prefeito e as seringas

por Azedinha

Caro Sr. Prefeito,

Há nove anos moradora da cidade de Maringá, e diabética há um tempo maior que esse, confesso que sempre utilizei os insumos distribuídos pela rede municipal. Ou seja, insulina e seringas distribuídos pela secretaria de saúde.

Confesso que a qualidade das seringas deixam um pouco a desejar... normalmente a gente prepara o medicamento, aponta a bichinha para a região do aplique e corre contra a parede para poder aplicar a dose. Dói um pouco, lógico... fica roxo as vezes, mas é de graça né... e como dizem, de graça até injeção na testa...(ainda mais a gente que precisa então...). Melhor do que há quatro anos atrás, quando um novo mandato começava e faltava seringas na rede municipal...

Mas eis que hoje fui até o posto de saúde buscar minhas sessenta seringuinhas mensais... e me deparo com pacotinhos da seringa BD Ultra-fine, fabricada nos EUA e vinda pra cá do Uruguay... e que conheço pela melhor seringa para insulina que há no mercado... e deveras cara (pelo menos para o meu bolso.. e olha que eu e minha irmã trabalhamos, além da minha mãe se matar para manter os dois empregos dela... e nem assim podemos manter esse padrão...).

Na primeira aplicação, que por sinal eu nem senti, visto a qualidade do instrumento, me senti tão contente... mas não a ponto de não me perguntar o porque do milagre...e tava aqui pensando se isso tem a ver com a tentativa sua de reeleição...


De repente pode ser que as seringas sirvam para não doer as aplicações nos diabéticos...e esquecendo da dor, eles provavelmente esquecerão os perrengues desses 4 últimos anos... claro que eu poderia mencionar aqui, mas tô tão feliz com o presentinho do tio Silvio que nem tô muito preocupada com isso agora...


De qualquer forma, agradeço a intenção... Obrigada por economizar um pouquinho a verba das ciclovias e investir em algo que poupe nossos traseiros...acho que já levamos demais nessa região né?


Em nome das bundas diabéticas de Maringá, Deus abençoe sua tentativa de reeleição. E caso consiga se reeleger, que ele te abençoe a ponto de não faltar mais seringas nos postos, como eu já vi uma vez.


* Azedinha é diabética, pela falta de usar açúcar fica mais azeda e toda vez que reconhece uma sacanagem no dia a dia a coisa piora. Como aspartame não elimina o poder cítrico, sempre que surge um acontecimento ela tem sua visão, muitas vezes contraditória, fora do normal e sem gosto senso-comum.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Época de eleição as coisas se transformam

Postar um comentário