sábado, 17 de maio de 2008

Causos maringaenses

Enviado pelo leitor Bruno Betiati

Pouca gente sabe o que é aquela construção grande dentro do Bosque II. Aquele é o Celem, um lugar onde o governo oferece cursos gratuitos e onde eu passei um cagaço essa semana.

Eu e meu amigo estávamos indo assistir nossa aula de Japonês no Celem, quando ao longe notamos uma estranha movimentação dos macacos habitantes do Bosque II em cima do telhado do lugar. Chegando mais perto notamos que os “meliantes” tinham destruído as lixeiras e estavam almoçando-as, enquanto alguns outros empuleiravam-se nas arvores próximas.

Diante dos vários avisos presentes nas cercas como “Todo animal silvestre é imprevisível” e “Não alimente os macacos, eles podem te atacar”, fiquei um pouco receoso de tentar entrar mesmo assim, porém meu destemido amigo tinha certeza que era só não olhar pra comida deles que eles deixariam a gente passar.

Que erro maldito! Quando estávamos na metade do caminho, já ao lado de um dos macacos que comia um lixo de banheiro, os macacos do telhado (uns 15) começaram a pular, gritar e bater com as mãos. Nesse instante o come-fraldas virou-se para nós, simplesmente abriu os braços e pulou no meu amigo, ativando meu instinto principal: CORRE MULEKEEEE!

Sem olhar pra trás, já estava fora de perigo na calçada da Avenida Itororó, me virei rápido e assisti meu amigo correndo como o Jack Sparrow para não ser alcançado por dois primatas homicidas. Ficamos do lado de fora observando a movimentação do exército dos macacos, e quando eles se descuidaram, corremos como loucos para entrarmos pela porta dos fundos.

Na aparente segurança do estabelecimento, olhávamos pelas portas de vidro os outros alunos passando aperto para entrar, alguns até foram feridos. Após alguns minutos de aula, começamos a ouvir muitos barulhos de impacto... Eram os macacos tentando quebrar o vidro com pedras, o que deixou meu amigo aterrorizado gritando: “EU VI JURASSIC PARK, MEU! ELES NÃO SÃO NORMAIS! EU VI JURASSIC PARK”.

Essa é uma aventura que todos os maringaenses deveriam ter, afinal, é clássico ser atacado pelos macacos do Bosque II.

3 Comentários:

Anônimo disse...

deu até medo

Rodrigo disse...

aCC parceria?

mihuda disse...

afe, aqueles macacos são do mal! :/

Postar um comentário