sábado, 26 de abril de 2008

Perfil das pessoas que caminham no Parque do Ingá

O Parque do Ingá é, talvez, o ponto de encontro mais badalado de Maringá. De fato, é a praia do maringaense, guardada as devidas proporções, entre elas a falta do mar. A atividade preferida pelos freqüentadores do Parque é a caminhada. Podemos observar vários tipos de pessoas caminhando, que basicamente dividem-se em três categorias:

- As que querem ser atletas

- As que foram obrigadas pelo médico

- As que vão só tirar uma onda

Sendo assim, descreveremos para os ácidos leitores cada uma delas:

AS QUE QUEREM SER ATLETAS

Reconhecemos estas facilmente pela indumentária.

Os homens utilizam camiseta regata mamãe-quero-ser-forte, bermuda de jogador de bola, meia nas canelas, boné e óculos escuro em cima do boné. Alguns usam munhequeira. Munhequeira pra caminhar? o.O Enfim...

As mulheres geralmente utilizam aquela velha camiseta da turma do colégio ou faculdade, que tem um desenho bonitinho na frente, uma frase marcante e o nome de todos atrás, e calça de ginástica, aquelas agarradas no corpo que vão até a canela.

Pra esta turma, o que vale é mostrar o corpo bonito, ou na maioria dos casos, o corpo que eles pensam ser bonito.

Destaco também os atletas profissionais que correm no Parque, dentre eles, os da equipe de vôlei, que parecem dromedários.

Observe um jogador de vôlei correndo no Parque e depois diz pra mim se não parece

AS QUE FORAM OBRIGADAS PELO MÉDICO

Idosos, obesos e virgens acima de 40 anos fazem parte desse seleto grupo, que passou a vida toda exagerando nas calorias, e agora se vêem obrigados a praticar atividade física para evitar ataques cardíacos. De fato, eles odeiam caminhar. É só olhar pra cara deles.

A galera da terceira idade passa a maior parte do tempo na ATI, presentinho do tio Sílvio para a velharada, que as crianças, adolescentes, jovens e adultos também utilizam. Aqueles brinquedos são muito lúdicos, dependendo do ponto de vista.

Virgens acima de 40 anos colocam a blusa amarrada no pescoço. E os obesos, bem, os obesos...

AS QUE SÓ QUEREM TIRAR UMA ONDA

Só uma ondinha!

Na verdade, esses nem caminham. São os voyeurs. Ficam sentadas, só flagrando os movimentos, e, principalmente, observando corpos alheios, para quando chegarem em casa... Vocês sabem. Quase sempre carregam um MP3 ou iPod. Adolescentes com boné de lado e calça larga, psicopatas, potenciais suicidas, depressivos, preguiçosos e blogueiros que escrevem textos sobre as pessoas que caminham no Parque do Ingá fazem parte desta categoria.

0 Comentários:

Postar um comentário