quinta-feira, 19 de julho de 2007

QUAL O PROBLEMA DOS BARES MARINGAENSES?

Não é nada fácil a vida de um legítimo boêmio maringaense (se é que eles existem). Hipocrisia a parte, a cidade ainda não está preparada para receber esta seleta clientela, que, de fato, não exige muita coisa, apenas reivindica o direito de reunir os amigos e beber sua sagrada cervejinha até o sol começar a raiar, com o mínimo de higiene no local.

Chega um ponto da noite, geralmente bem antes do galo começar a cantar (o marido da galinha, e não o time), que somos simplesmente enxotados dos bares. Quem conhece algum bom bar em que se pode beber por boas horas noite adentro? Desconheço locais assim em nossa cidade. Lembro-me do "Último Gole", na avenida Cerro Azul (em frente a praça de patinação), que sempre servia de refúgio aos persistentes da noite, porém, hoje transformou-se em um lanche, que continua bem freqüentado no fim de noite.

Será que não há público para esse tipo de local? Ou os locais não se dispõem a trabalhar como bares de cidade grande? (entenda cidade para todas as personalidades). Se a opção for a primeira, eu contra argumento: Então porque os postos de gasolina ficam tão movimentados das 3 horas em diante?

Apesar dos maringaenses gostarem de carros (alguns com som alto), não tenho a certeza que estes preferem se reunir em postos ao invés de confortáveis mesas de uma bodega qualquer.

1 Comentário:

Anônimo disse...

essa cidade realmente não saiu dos anos 40...é praticamente uma vila crescida

Postar um comentário