Hoje comemoramos o dia do motorista, sendo este um bom dia para refletir sobre um dos maiores problemas da nossa cidade: o trânsito. É revoltante a imprudência dos motoristas de Maringá, uma cidade com ruas planejadas, sinalização e um alto índice de mortes em acidentes.
Um paradoxo presente na vida dos maringaenses, que a meu ver são os grandes culpados. O cidadão de Maringá tem uma mente caipira frente a um trânsito de metrópole. O número de veículos por habitantes é um dos mais altos do país, porém, o comportamento é como se estivéssemos em um local sem regras (principalmente de educação!).
Atitudes como dar preferência, seta, andar na pista correta, enfim, seguir as normas de trânsito, já melhoraria muito a situação. E os pedestres não ficam fora disso, afinal, é normal ver alguém atravessando correndo as avenidas fora da faixa de pedestre, que estão ali exclusivamente pra isso! Mas penso que a consciência no trânsito só vai ocorrer na próxima geração de motoristas maringaenses, os filhos do trânsito caótico.
Os motoristas atuais ainda não se deram conta de que a cidade do interior cresceu, os tratores não estão mais nas ruas, os cavalos com carroças são cada vez mais raros e as leis de transito já chegaram.
Flagra de um maringaense perplexo ao observar mais uma barbaride no trânsito
quarta-feira, 25 de julho de 2007
EXISTE VIDA INTELIGENTE NO TRÂNSITO MARINGAENSE?
Postado por IA às 13:43
1 Comentário:
Ahhh mas isso é normal em cidades que era consideradas "do interior"!
Hahahahahaha!
Aqui é a mesma coisa, já tentaram colocar semáforo, mas ninguém respeitava!
Coisa de praia hahahaha!
Beijos
Postar um comentário